customização-de-motos

Célio Dobrucki fala sobre o processo de customização com baterias Motobatt

Postado em 16 de outubro de 2018.

Apaixonado por moto desde muito jovem, Célio Dobrucki sempre esteve envolvido com a energia de oficinas e pinturas. Seu pai tinha uma oficina de reparo de carros, o que o fazia lidar com ferramentas e tintas desde muito cedo. Nos anos 90, comprou uma moto potente. Por não ter mais dinheiro para comprar um capacete, decidiu pintar o antigo. Foi aí que a sua história com a customização se iniciou.

Aos poucos, suas personalizações nos capacetes fizeram tanto sucesso que, em 1996, quando a Harley-Davidson veio para Curitiba, a marca o procurou para que realizasse uma pintura exclusiva em uma moto Harley.

A identificação com a marca foi tanta que, em 1999, Célio abriu uma oficina de mecânica e customização especializada em motos Harley. De lá para cá, a oficina já customizou dezenas de motos e hoje é considerada referência nacional em customização.

Conversamos com Célio, que nos contou um pouco sobre como as baterias Motobatt facilitam o seus projetos de customização, principalmente pela versatilidade que os quatro polos removíveis oferecem.

Confira nosso bate-papo:

 

Quais possibilidade as baterias Motobatt proporcionam nas customização das motos?

As possibilidade são bem grandes. Posso usá-las tanto nas motos originais, quanto nas motos grandes, que tem o motor bem forte. Tem baterias que não aguentam na primeira partida e, como as baterias Motobatt tem um CCA bem alto, elas não deixam a desejar em nada nesse aspecto.

Outra grande vantagem em relação às outras marcas é que eu consigo adaptá-las bem para o serviço de customização, que é um problema que sempre tivemos com outras baterias.

 

Quais eram esses problemas na customização?

A maioria das baterias tem pólos fixos de chumbo e, como a Harley vibra muito, principalmente os modelos mais antigos, é muito comum que esses polos se quebrem. Nas baterias Motobatt isso não acontece. Elas possuem quatro polos que são destacáveis, o que possibilita usá-las em mais de dez posições diferentes. Para a gente que trabalha com customização isso é fantástico. Eu elogio porque realmente confio na marca.

 

E como é processo de customização?

A gente tem vários tipos. Resgatamos motos antigas e restauramos, que muitas vezes não tem o padrão de bateria. Por isso, mexer nos polos facilita. Às vezes a gente precisa relocar a bateria de lugar para um mais escondido.

 

Quatro pólos facilita bastante então?

customização-bateria-motobatt

fotos por Dandriely Mafra

Sim, eles são bem importantes, porque a bateria fica bem mais flexível. E na customização essa facilidade é ainda maior. Porque, às vezes você precisa colocar o polo mais pra esquerda ou pra direita, um pouco mais pra cima e as baterias da Motobatt acabam possibilitando isso.

 

E há quanto tempo você trabalha com a Motobatt?

Dois anos e meio. A gente aqui tinha sérios problema e vivíamos trocando de marcas de baterias, entrava uma marca nova no mercado e testávamos. Durante um tempo, damos preferência para marcas japonesas, até que o nosso vendedor insistiu que tentássemos a Motobatt. Acabamos experimentando e não nos arrependemos. Um detalhe importante é que ela é ela é fabricada nos EUA, e sabemos que os produtos que vem de lá tem um padrão de qualidade mais superior.

 

Qual a diferença das baterias que você utiliza nas motos menores para motos maiores?

customização harley davidson

fotos por Dandriely Mafra

As baterias são especiais para cada modelo. As Harley, por exemplo, tem motores muito pesados, entre 1600 a 1800 cilindradas e, por isso, elas precisam de um CCA mais alto, algo que podemos contar nas baterias Motobatt.

 

E que diferença faz o CCA?

CCA é o primeiro start da bateria, então ele requer uma energia grande quando vai dar a primeira pegada. Aquele pega, não pega que normalmente ocorre quando vai dar a partida nas motos, não acontece com as baterias Motobatt por conta do CCA alto que elas possuem.

Quer entender um pouco mais sobre como as vantagens e os diferenciais das baterias Motobatt? Fique ligado aqui no nosso blog e nas nossas redes sociais!

 

Motobatt

contato@motobatt.com.br

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

© 2018 Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Visuality